Metrô SP

Metrô divulga vídeo das obras de Vila Sônia e ViaQuatro elabora cronograma de operação

O Metrô de São Paulo divulgou o vídeo mais recente do andamento das obras da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela. As imagens são datadas do mês de janeiro de 2021.

Uma novidade informada pela companhia é que a ViaQuatro, que opera o eixo metroviário que vai até a estação da Luz, deve elaborar o cronograma de operação da estação terminal.

As obras civis da estação Vila Sônia foram concluídas, permitindo que a Concessionária ViaQuatro inicie a instalação dos sistemas para o funcionamento dos trens e elabore também o cronograma de operação. Paralelamente, está sendo feita as a parte de acabamento visual da estação“, disse o texto que acompanha o vídeo.

Nas imagens é possível perceber alguns trabalhos executados:

Plataforma pronta e portas de plataforma instaladas:

Mezanino:

Bloqueios instalados:

Comunicação visual:

O vídeo completo:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Olá Sr. Renato e amigos participantes
    Lá vamos nós, ate o fim de maio 110 dias, tomará que os testes com as composições já tenham sido planejados ou começados, senão essa entrega para a concessionária vai ser mais um factoid politico, seguimos com a contagem regressiva. E com tantas idas e vindas nessa linha, espero que desta vês não seja mais uma do inesquecível bordão da Radio Camanducaia do Estevam Sangirardi que dizia “Se não tem noticias, a gente inventa”.
    Abraços a todos e mantenham-se bem.
    Gilberto

    • os trens da linha amarela estaçao luz ate estaçao vial sonia ja estao fazendo testes de madrugada das meia noite ate a 4 horas antes do metro funcinar do trecho antigo que ads 5 ate meia noite e apso fechamento noavamente os teste dos terns vila sonia ate luz e vice versa e testes das porta eleroniacs na vila sonia e serviço de cabos de energia para catraacs que ja esytao instalaads e testes da escadas roalntes tambem

      • e outra coisa a extensao da liha 4 amarela ate taboao da serra ja bem adiantada tuneis prontos ambos os lados estuda da estaçao esta somente no subterraneo e plataforma e resto equipamentos ja esta la vila sonia para transportar para estaçao taboao de serra que serao duas saidas do lado direito do largo do taboao e do outra lado esquerdo para outra praça perto da rodovia

Publicidade

Anúncios