Ônibus

Lituânia recebe primeiro ônibus híbrido da Man

A operadora de transporte lituana Kauno Autobusai adquiriu 100 ônibus Lion’s City da Man Truck & Bus. O primeiro das 100 unidades foi entregue em uma cerimônia e já está em serviço na linha 29G que liga o centro ao aeroporto. Os outros 99 veículos serão entregues em meados de 2021.

Os novos ônibus contam com 12 metros, sendo da nova geração Lion’s City EfficientHybrid. Todos os coletivos têm 28 assentos e cabem 72 passageiros em pé, além de uma área separada para cadeiras de rodas.

O novo motor D1556 LOH é mais leve e atende aos padrões de emissões Euro 6d. Além disso, o sistema EfficientHybrid reduz significativamente o consumo de combustível e as emissões. Graças à função start-stop padrão, a tecnologia EfficientHybrid garante que o veículo não produza emissões ao parar em paradas e semáforos.

Os assentos são revestidos com um material resistente, fácil de limpar e sobretudo antibacteriano. Existem também tomadas USB para dispositivos eletrônicos de passageiros, monitores de informações e alto falantes. Para maior estabilidade, os ônibus também são equipados com piso antiderrapante e corrimão com perfis ovais em várias alturas. Três grandes portas duplas facilitam a entrada de pessoas em cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê no veículo de piso baixo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus