Mobilidade Urbana

Grande São Paulo volta para a fase laranja do Plano SP

Em coletiva de imprensa do governo estadual desta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, o governador João Doria anunciou que regiões regrediram de fase do plano São Paulo pela alta no número de internações. A Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, voltou para a fase laranja.

Ao todo seis regiões regrediram de fase, por conta do agravamento da pandemia em todo o estado. A Grande São Paulo, Campinas, Registro e Sorocaba foram para a fase laranja. Já Marilia e Ribeirão Preto voltaram para a fase vermelha.

Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, afirmou que a região metropolitana de São Paulo ultrapassou a marca de 70% de ocupação de leitos de UTI.

Fase laranja –  funcionamento do comércio:

  • Capacidade 40% limitada;
  • Horário reduzido (8 horas): Após as 6h e antes das 20h;
  • Praças de alimentação: funcionamento de acordo com a categoria do estabelecimento;
  • Adoção dos protocolos geral e setorial específicos;
  • O consumo de alimentos em bares não é permitido;
  • Sobre academias: Permissão apenas de aulas e práticas individuais, suspensas as aulas e práticas em grupo;

Já Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde, informou que houve 13% no volume de internação na última semana, com quase 7 mil pacientes internados, sendo 510 a mais que no pico da primeira onda. Foram mais de 400 pessoas internadas nos últimos quatro dias. A taxa geral de ocupação do estado em leitos de UTI está acima dos 70%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus