Concessionária Tamoios
Rodovia Tamoios Agora

Fotos mostram avanço das obras de duplicação do trecho de Serra da Tamoios

A concessionária Tamoios, que administra a Rodovia SP-99 de mesmo nome, publicou em seu site imagens com o andamento da construção de duplicação do trecho da serra da via. A empresa ainda aproveitou para divulgar que houve uma reunião virtual com o Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, com a participação de Milton Persoli – Diretor Geral da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), Marcelo Stachow – Diretor Presidente da Concessionária Tamoios, além de diretores, gerentes e assessores das instituições:

Concessionária Tamoios

De acordo com a empresa, o novo trecho terá um viaduto com 930 metros de comprimento, o segundo maior túnel do Brasil com 3.675 metros e o viaduto construído pelo teleférico de Carga (Cable-Crane), que permite acesso ao maior túnel do Brasil (5.500 metros de extensão).

Concessionária Tamoios

Segundo ainda a empresa, a duplicação do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios está avançando de acordo com o cronograma e está 87% concluída.

Concessionária Tamoios

A fase agora é de aquisição e implantação dos sistemas eletromecânicos, além da finalização do restante dos serviços. O novo trecho de serra da Tamoios contará com 22 kms de túneis e viadutos que funcionarão como pista de subida, enquanto a serra existente será operada como pista de descida. A previsão é de que as obras sejam concluídas em fevereiro de 2022.

Concessionária Tamoios

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus