VLT

Expansão do VLT de Maceió pode mais que triplicar movimento do meio de transporte

Uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021, com a presença de representantes da Secretaria Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), discutiu a expansão do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT entre o Centro da capital do estado de Alagoas, até o Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.

O meio de transporte conta com uma linha com 34,3 km de extensão, e volume médio de 12 mil passageiros por dia. A ampliação poderá elevar o uso do trem leve para mais de 40 mil pessoas por dia, com a expansão de 3,7 quilômetros e mais três estações, diminuindo para 10 minutos a distância entre um trem e outro em horário de pico.

Carlos Jorge, presidente da CBTU, disse à imprensa local que a aproximação entre o órgão e a SEDET contribuirá para desatar possíveis nós burocráticos para destravar a expansão. Não há, no entanto, prazos para as obras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus