Metrô SP

Estruturas das portas de plataforma são vistas na estação Capão Redondo do Metrô

A estação terminal (ou inicial) da Linha 5-Lilás do Metrô, a Capão Redondo, começou a receber os trabalhos para instalação das portas de plataforma. Já são vistos os postes de sustentação da estrutura, segundo postagem do presidente da operadora, Silvani Pereira, nas redes sociais.

“Iniciamos a instalação dos postes na plataforma da estação Capão Redondo. Dos 55 postes previstos, já instalamos 18 durante a madrugada. Terminado esse trabalho, daremos inicio a montagem das fachadas”, disse Silvani.

Todas as estações com os equipamentos em 2021

As dezessete estações da Linha 5-Lilás do Metrô devem ter portas de plataforma, em funcionamento ou instaladas, até o final desde ano, segundo declarou o presidente da Companhia.

Segundo uma outra publicação, testes e comissionamento estão sendo feitos na estação Largo Treze. Atualmente há sete paradas com o funcionamento dos equipamentos: Adolfo Pinheiro, Brooklin, Santa Cruz, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Eucaliptos e Borba Gato.

Já outras cinco a instalação foi concluída e o Metrô deve terminar o comissionamento até o final do primeiro trimestre: Alto da Boa Vista, Moema, Campo Belo, Chácara Klabin e Largo Treze.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus