Mobilidade Urbana

Doria anuncia toque de restrição em todo o estado de São Paulo a partir de sexta (26)

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou toque de recolher em todo o estado entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março. Segundo Doria, a restrição será entre 23 horas e 5 horas da manhã.

A decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa da Covid-19 nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, e o chamado “toque de restrição” é uma reposta contra o avanço da pandemia em São Paulo. O governador disse que não há nenhuma satisfação em anunciar a medida, mas que foi preciso tomar a decisão, seguindo alguns estados brasileiros e até países da Europa. O governador disse que o objetivo principal é controlar festas clandestinas e não haverá restrição no transporte coletivo.

Atualmente, só em São Paulo, mais de 6.600 pessoas estão em UTI com covid-19. Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, disse que havia uma preocupação com o período pós-carnaval. Na última semana houve um aumento importante no número de novas internações, segundo Menezes.

O coordenador do Centro de Contingência ainda detalhou algumas medidas, como a aplicação de multa para quem desrespeitar:

Blitz

General Campos, secretário da Segurança Pública do Estado, disse que haverá blitz em todo o estado, mas com o objetivo de “orientar” a população.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus