Mobilidade Urbana

99 diz que reduziu crimes no app em 29% em 2020 com tecnologia

O aplicativo de transporte 99 informou que reduziu em 29% as ocorrências graves na plataforma, por milhão de corridas, de janeiro a dezembro de 2020, em todo o Brasil. Segundo a empresa, os estados que apresentaram as maiores quedas foram Ceará, com redução de 60,79%; Pará, com decréscimo de 55,22% e Paraná, com -45,75%. São Paulo fechou o ano com queda de 13,85% e Rio de Janeiro, com -37,62%.

A redução do número de ocorrências graves, como roubos e sequestros, de acordo com a empresa, é resultado de um investimento contínuo em tecnologia, com foco em inteligência artificial, ferramentas de proteção, câmeras de segurança e atendimento humanizado. Somente em 2020, foram investidos R﹩ 35 milhões em segurança.

“A segurança é uma prioridade para a 99 e, mesmo neste período desafiador, aumentamos o investimento em proteção. Em 2021, vamos aprimorar a inteligência artificial e expandir ainda mais nossas tecnologias exclusivas”, afirma Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99.

A 99 ainda destaca que deve trabalha em ferramentas como o novo Assistente de Segurança da 99, que reúne todas as informações e recursos disponíveis sobre segurança, permitindo consultar informações do motorista antes da chamada ou ativar algum recurso de proteção quando um comportamento anormal é identificado durante ou depois da corrida. A tecnologia é coordenada por inteligência artificial, que analisa as corridas individualmente e consegue identificar possíveis alterações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus