Mobilidade Urbana

SP confirma fase vermelha aos finais de semana e durante a noite. Leitos podem acabar em 28 dias

O Governo de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, que a partir da meia noite de domingo para segunda-feira, todo o estado passará a estar na fase vermelha a partir das 20 horas, e em todos os horários nos finais de semana:

Fase vermelha em todo o estado:
▪ entre 20h e 6h, todos os dias da semana;
▪ aos sábados, domingos e feriados nas próximas duas semanas (25*, 30 e 31/01; 06 e 07/02);

Trata-se da 18º reclassificação do Plano São Paulo, e a próxima está programada para o ocorrer no dia 07 de fevereiro. De acordo com o governador João Doria, a situação é “extremamente preocupante”. O Estado ainda anunciou o endurecimento do parâmetro de taxa de ocupação UTI COVID para fase vermelha: de 80% para 75%.
Foram anunciadas também a volta de um dos hospitais de campanha e o cancelamento de cirurgias eletivas.

De acordo com a apresentação do Governo do Estado, “sem medidas mais restritivas e com esse ritmo de crescimento de pacientes internados em UTI COVID, em 28 dias o Estado poderia ter o esgotamento de leitos UTI COVID“.

Outras sete cidades do estado ficaram na fase vermelha em período integral: Marilia, Franca, Presidente Prudente, Barretos, Bauru, Sorocaba e Taubaté:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus