YouTube video
Monotrilho

Saguão do Aeroporto de Congonhas já conta com “acesso” para monotrilho da Linha 17

Quem estiver no saguão inferior do Aeroporto de Congonhas poderá avistar um painel indicativo do futuro acesso para o monotrilho da Linha 17-Ouro. A imagem acima foi postada pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, em suas redes sociais.

Foto: Metrô

Mas o painel não indica que o acesso estará tão rápido a disposição dos passageiros que quiserem utilizar a malha metroferroviária. O prazo para conclusão das obras, segundo os representantes do estado, é no ano que vem. Mas no último relatório de empreendimentos do Metrô, datado de novembro, o cronograma de entrega da Linha 17-Ouro para ViaMobilidade é em 2023.

Acesso

O local dará acesso a um túnel que passa por baixo da Avenida Washington Luís, que por sua vez dará acesso a estação Congonhas, que fica em uma confluência entre a Washington Luís com a Rua Rafael Lório. O passageiro poderá se dirigir até a estação Campo Belo, e conectar com a malha metroviária por meio da Linha 5-Lilás. Ou então, ir até a estação final da Linha 17 no Morumbi, em conexão com a malha de trens na Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus