CPTM

Ordem de serviço para people mover entre CPTM e Aeroporto de Guarulhos sai em março

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, usou as redes sociais para comunicar que houve uma reunião entre o governador João Doria, equipes da GRU Airport e Agência Nacional de Aviação Civil – Anac para tratar dos próximos passos do People Mover, que ligará a Estação Aeroporto da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, aos terminais do Aeroporto de Guarulhos.

Segundo o ex-ministro das cidades do governo Temer, a ordem de serviço para o início das obras deve ocorrer em março.

Estabelecemos o plano de trabalho e cronograma de execução das obras. Após liberação do TCU pelo ministro Vital do Rêgo, os órgãos firmaram compromisso de emitir a ordem de serviço na segunda quinzena do mês de março”, disse o titular da pasta.

O meio de transporte de baixa capacidade é a posta das autoridades para agilizar o acesso da capital paulista e da malha metroferroviária até os terminais de embarque. A linha 13-Jade não chega de fato aos pontos de embarque do Aeroporto, sendo preciso utilizar um ônibus para completar o acesso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus