Foto: Metrô
Metrô SP

Novas escadas rolantes da estação Pinheiros do Metrô já chegaram

A Estação Pinheiros, ligação com da Linha 4-Amarela do Metrô com a linha 9-Esmeralda da CPTM, deve começar a receber oito novas escadas rolantes, e os equipamentos já chegaram, de acordo com o presidente da companhia, Silvani Pereira, nas redes sociais. O maquinário está no futuro terminal Vila Sônia.

Já a ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela, em um comunicado informou que os novos equipamentos irão aumentar em 50% a capacidade de movimentação de passageiros,.

As novas escadas rolantes irão se somar às 24 já existentes, o que amplia a capacidade da estação de 14,4 mil passageiros por hora para 21,6 mil passageiros por hora. Cada escada rolante transporta até 7,2 mil passageiros por hora.

“Fizemos diversos estudos de fluxo na Estação Pinheiros e concluímos que as novas escadas rolantes serão fundamentais para evitar aglomerações – mesmo após o final da pandemia – e reduzir o tempo de transferência entre as duas linhas. Pinheiros está entre as estações mais movimentadas tanto da CPTM quanto da ViaQuatro e queremos oferecer mais conforto a todas essas pessoas”, afirma Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo.

Serão instaladas nos mezaninos inferior e superior e nos níveis intermediário 1 e superfície. A previsão é que a instalação de todas as oito novas escadas rolantes seja concluída até a primeira quinzena de junho de 2021.

Os trabalhos devem ocorrer sempre durante a madrugada, com o objetivo de trazer impacto mínimo para os passageiros. Entretanto, durante todo o período de obras, os passageiros observarão tapumes nos locais onde as escadas serão instaladas e em áreas reservadas para o correto armazenamento de materiais, de modo a garantir a segurança de quem passa por esses locais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios