Greve

Grande Vitória tem greve de ônibus nesta segunda-feira (4)

O primeiro dia útil do ano foi marcado por uma greve de ônibus na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, com paralisação de linhas do sistema Transcol e do transporte municipal. Os trabalhadores fazem um protesto na porta das garagens e solicitam o retorno aos seus postos de trabalho.

Alguns coletivos foram impedidos de sair às ruas e há relatos de paradas de ônibus e terminais lotados. Segundo um comunicado do secretário do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários), José Carlos Sales, apenas os ônibus com ar-condicionado e os micro-ônibus, que já não contavam com os cobradores, estão operando.

“Os cobradores chegaram em todas as garagens de manhã e estão querendo trabalhar, mas as empresas não autorizam que os carros saiam com os cobradores. O Sindicato está ao lado do trabalhador. É isso o que o trabalhador quer”, afirmou Sales.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus