Ônibus

França conclui teste com ônibus elétrico autônomo Chinês

A fabricante CRRC informou por meio de suas redes sociais que o chamado C12AI, o ônibus autônomo de 12 metros “inteligentemente fabricado” pela CRRC Electric Vehicle, passou nos testes em vias de Paris, na França. Este é o primeiro ônibus autônomo de 12 metros a obter licença de operação rodoviária aberta na França, e o primeiro ônibus autônomo chinês a entrar no país europeu.

Diferente das condições das vias para testes de direção autônomos na China, os da França são complexos com muitos semáforos. Enquanto isso, as ruas e avenidas são estreitas e congestionadas com muitas faixas de mão única e curvas, apresentando requisitos desafiadores para a precisão técnica da direção autônoma.

Com base nas condições reais das estradas, uma equipe técnica da CRRC com vasta experiência para realizar pesquisas e investigações foi enviada ao local, promovendo testes em campo durante 15 dias.

O ônibus apresenta interação em tempo real e dimensional de informações sobre passageiros, veículos e condições das estradas, garantindo segurança e melhorando a eficiência de direção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus