Ônibus

Escócia ganha primeira frota mundial de ônibus de dois andares a hidrogênio

A primeira frota mundial de ônibus a hidrogênio de dois andares começou a operar em Aberdeen, na Escócia, fabricados pela Wrightbus. Os veículos serão operados pela First Bus, parte da multinacional First Group, com origem na cidade, em um total de 15 ônibus de dois andares.

Os novos ônibus de célula de combustível de dois andares contam com 60 assentos, e podem economizar um quilo de CO 2 a cada quilômetro percorrido. Protótipos de ônibus a hidrogênio tenham sido projetados e usados ​​anteriormente, à medida que a indústria de transporte explora como pode fazer uso do elemento mais abundante do universo, mas esses veículos são os primeiros de seu tipo a entrar em operação.

O novo projeto de £ 8,3 milhões de euros foi financiado pela Câmara Municipal de Aberdeen, o governo escocês e a União Europeia, com um investimento de cerca de £ 500.000 por veículo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus