CPTM

CPTM deve conceder áreas de estações, inclusive desativadas, para estacionamentos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM divulgou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, um aviso de licitação para concessão de uso remunerado de áreas próximas as estações. A concessão abre áreas de estacionamentos, incluindo paradas que já não estão mais operando.

É o caso de Artur Alvim, ponto de parada desativado da antiga Linha E, hoje 11-Coral. Está ainda no aviso as estações Guaianases, Suzano e Aeroporto Guarulhos. Os custos de implantação, administração, operação e manutenção, e até encargos e eventuais incidentes ficam a cargo do setor privado.

Trata-se de um pregão eletrônico, onde a Sessão Pública deve ocorrer em 01/03/2021 às 09:00 horas – Início do prazo para envio de proposta eletrônica: 01/02/2021. A Sessão Pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada por intermédio do Sistema Pregão Eletrônico de Contratação – BEC/SP. O edital já está disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br, www.bec.sp.gov.br e www.imesp.com.br e na Rua Boa Vista nº 162 – Centro – São Paulo/S

Arthur Alvim

A estação foi reformada em 1988 e aberta com as novas instalações em 20 de dezembro desse ano, para se conectar com a nova estação do mesmo nome do metrô. Mas parou de funcionar em 2000. Outras dez paradas também foram desativadas ao longo da ferrovia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus