Bosque Maia em Guarulhos | Foto: Fabio Nunes Teixeira
Metrô SP

Tribunal de contas mantém anulação de edital da Linha 19-Celeste do Metrô

Publicação do Diário Oficial da conta de que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE, por meio de se plenário, acabou negou o pedido de reconsideração do Metrô de São Paulo referente a decisão que suspendeu e anulou o edital de licitação para elaboração do projeto básico da linha 19-Celeste.

A licitação foi anulada a pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), que alegou que a adoção do menor preço da concorrência não levava em consideração as qualificações técnicas da eventual vencedora do certame.

A linha 19-Celeste deve liga a estação Anhangabaú, no centro de São Paulo, até Guarulhos em uma futura estação no Bosque Maia, passando pelo Pari, Vila Maria e Jardim Brasil. Terá 17,6 km de extensão e 15 estações, podendo transportar cerca de 630 mil passageiros por dia. Estações projetadas: Bosque Maia, Guarulhos, Vila Augusta, Dutra, Itapegica, Jardim Julieta, Jardim Brasil, Jardim Japão, Curuçá, Vila Maria, Catumbi, Silva Teles, Pari, São Bento e Anhangabaú.

A operadora deve relançar a concorrência, segundo resposta do presidente da companhia, Silvani Pereira, nas redes sociais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus