Foto: Gabriel Garcia
Metrô SP Monotrilho

Trens da frota H do Metrô e M do monotrilho são estilizados com luzes de natal

O Metrô de São Paulo informou que a partir da noite desta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, dois trens totalmente iluminados, decorados pelo próprio Metrô, passam a prestar serviços. Essas linhas foram as escolhidas, de acordo com a operadora, pois na maior parte da viagem os trens percorrem trechos abertos, podendo ser vistos também por quem está fora do Metrô.

Na Linha 15-Prata, o trem M08 totalmente iluminado deve chamar a atenção por circular todo o trecho aberto de 12,8 km, entre Vila Prudente e São Mateus, a 15 metros de altura sobre as avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Sapopemba.

Já na Linha 3-Vermelha – que tem 13,8 de seus 22 km de extensão em trecho aberto -, além dos passageiros nas estações, quem estiver pela Radial Leste também poderá ver o trem H61 passando.

Toda a instalação da iluminação foi feita pelos próprios funcionários da empresa, utilizando mais de 2 km de fita LED, com 130 mil pontos de LED e 600 metros de cabos elétricos. No trem M08 (Linha 15-Prata) foram colocados 900 metros de fita LED, enquanto o H61 (Linha 3-Vermelha) recebeu 1.275 metros de fita.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus