Greve

Recife amanhece com greve de ônibus nesta terça-feira (22)

A região metropolitana de Recife amanheceu sem os serviços de ônibus na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro de 2020. O Sindicato dos Rodoviários, entre outros pontos, cobra o fim da dupla função, com a retirada dos cobradores na função.

Terminais estavam sem os ônibus, e policiais militares foram para a frente de viações para evitar piquetes e manifestações. Apesar de poucos coletivos nas ruas, a Justiça determinou que uma frota mínima de 70% do total de veículos circulasse, nos horários de maior movimento.

“O nosso principal ponto é em relação aos cobradores. A Urbana-PE alegou que a lei do Recife que obrigava os empresários a colocarem os profissionais de volta foi derrubada. Entendemos isso, mas nossa discussão é que seja respeitada decisão posterior, da portaria do Governo do Estado, indicando que as empresas eram obrigadas a manter os cobradores nos ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR)”, afirmou Josival Costa, secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus