Mobilidade Urbana

Presidente Prudente volta para a fase vermelha da quarentena em São Paulo

Em entrevista coletiva do Centro de Contingência da Covid-19 nesta terça-feira, 22 de dezembro de 2020, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Helen, anunciou que uma região do Estado deve regredir de fase da quarentena, da amarela para a vermelha. Trata-se da região de Presidente Prudente.

Já Jean Carlo Gorinchteyn, Secretário de Estado, informou que há aumento no número de casos da covid-19, assim como os índices de ocupação de leitos e mortes em decorrência do coronavírus. De acordo com o secretário, nas últimas quatro semanas no estado, houve um incremento de 54% casos, 34% óbitos e 13% internação.

A próxima reclassificação do Plano São Paulo deve ocorrer no dia 7 de janeiro de 2021.

Somente serviços essenciais entre natal e ano novo

Na mesma coletiva, Patrícia Helen, anunciou que apenas serviços essências devem funcionar no estado durante o período do natal ao ano novo. Emocionada, a titular da pasta informou que nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, apenas serviços essenciais devem funcionar no estado:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus