Metrô SP

Operadoras das Linhas 4 e 5 do Metrô de SP adotam névoa seca contra o coronavírus

As operadoras ViaQuatro e da ViaMobilidade, que prestam serviços nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, na malha metroviária paulista, anunciaram que passaram a usar um sistema de nebulizadores por névoa seca, uma medida a mais de proteção contra o coronavírus.

De acordo com um comunicado das empresas, a tecnologia é aprovada pela Anvisa, e se diferencia de outros tipos de higienização por atingir locais no transporte que a limpeza manual não alcança, como pontos nas alças pega-mão.

O produto sanitizante não oferece risco à saúde humana nem ao meio ambiente, e foi desenvolvido especificamente para eliminar fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o novo coronavírus. Sua eficácia é atestada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Após a aplicação, se mantém por até 72 horas atuando contra os microrganismos, embora sua névoa se dissipe em 6 minutos no máximo. Para maior segurança dos passageiros, o produto é aplicado uma vez ao dia em todos os trens disponíveis de cada linha. O procedimento é feito após o recolhimento do trem ao pátio ou na plataforma não operacional de uma das estações terminais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus