Ônibus

Ônibus dos sistemas Transcol e municipal de Vitória vão ter tarifa integrada

A SEMOBI – Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, informou por meio de um comunicado que os sistemas Transcol e municipal de Vitória vão operar de maneira integrada a partir do dia 07 de março de 2021. Trata-se da quarta e última etapa do processo de integração das linhas municipais de Vitória.

De acordo com o órgão, quando a operação for iniciada, as linhas municipais passarão a ser denominadas linhas alimentadoras do sistema Transcol e o usuário poderá se integrar com as linhas troncais e vice-versa, por meio de terminais virtuais de integração, sem precisar pagar nova tarifa.

Por hora, a possibilidade de realizar a integração via os terminais virtuais será a única mudança para o usuário do transporte coletivo. Neste momento, não haverá alterações nas linhas e itinerários. Os ajustes serão realizados pontualmente, à medida que forem identificadas demandas das comunidades para melhoria do serviço.

“Estamos conseguindo fechar, em um ano difícil, sem grandes prejuízos no transporte coletivo. Tivemos muitos desafios, mas conseguimos administrar os efeitos da pandemia e atender à população. E agora estamos dando mais um passo importante no processo de melhoria do transporte coletivo”, afirma o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura Fábio Damasceno.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus