Metrô SP

Obras da Linha 6-Laranja do Metrô terá dois tatuzões, e escavações em 2021

Publicação da Revista Exame revela que as obras da Linha 6-Laranja do Metrô, a cargo da empresa Acciona, terão duas toneladoras, os populares tatuzões, e as escavações começam no quarto semestre de 2021. Os maquinários com 120 metros de comprimento começam a ser montados já no 1º trimestre, e devem seguir escavando a partir do poço de ventilação Tietê, cada um em uma direção.

Segundo o artigo, está mantida a previsão de entregar a Linha em 2025, e executivos da empresa buscam viabilizar a negociação de empréstimos Project Finance, cujas garantias são as próprias receitas da futura operação do eixo metroviário.

“Iniciamos a obra com um montante, e agora temos de seis meses a um ano para concluir as negociações desses empréstimos de longo prazo”, explicou Jaime J Juraszek Jr., Regional Business Developer da Acciona. “O BNDES ainda não entrou, mas estamos em negociações tanto com eles, quanto com bancos privados. Há bastante espaço para financiamento”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus