Ônibus

Mumbai na Índia recebe primeiros 26 de 340 micro-ônibus elétricos

Mumbai, centro financeiro e maior cidade da Índia, está investindo na aquisição de micro-ônibus elétricos, e a Tata Motors entregou 26 unidades como parte de um pedido maior de 340 veículos.

A fabricante se comprometeu a construir, implantar, manter e operar a infraestrutura de carregamento em quatro garagens de Mumbai. A Tata Power também contribuirá assumindo o controle total das instalações elétricas, incluindo suprimentos, e também será responsável por todas as instalações de carregamento de ônibus.

Os ônibus elétricos do modelo Ultra Urban AC conta com 25 lugares e são equipados com um “mecanismo de elevação” que estende uma rampa automatizada para facilitar a entrada e saída de cadeiras de rodas, junto com assentos ergonômicos, interiores espaçosos, além de utilidades como portas de carregamento e ponto de acesso WiFi para conectividade.

Os ônibus totalmente elétricos contam com Sistema de Transporte Inteligente (ITS), sistema telemático, sistema de frenagem regenerativa, entre outros recursos para operações eficientes e suaves. Foram testados e validados pela Tata Motors em vários estados, incluindo Himachal Pradesh, Chandigarh, Assam e Maharashtra para estabelecer o desempenho em diversos terrenos. A empresa já forneceu 215 ônibus elétricos em 5 cidades da Índia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus