Trabalhadores do transporte coletivo em Rio Branco voltaram a cruzar os braços com uma segunda paralisação em menos de uma semana.
De acordo com o portal G1, o Terminal Urbano amanheceu sem operação nesta segunda-feira, 14 de dezembro de 2020. De acordo com a categoria que representa os trabalhadores, eles estão com salários atrasados há três meses e também não receberam o pagamento do décimo terceiro.
Há linhas paralisadas das empresas Via Verde, São Judas e a Floresta, incluindo tanto os motoristas como mecânicos e lavadores.
“Eles quiseram cruzar os braços por conta da falta de pagamento e não teve jeito, parou todo mundo. E só devem voltar quando tiverem ao menos uma esperança de que vão receber, porque da maneira que está não tem condições. O pessoal não tem nem nada na geladeira. Salário atrasado, férias já estão completando duas sem receber, e o pessoal está revoltado. Fizemos o protesto na quinta e não tivemos nenhuma posição, então ficamos com as mãos amarradas e o único meio que temos é esse para ver se alguém se mexe e toma uma providência”, disse Marino.