O governo da cidade de Moscou transferiu o controle da infraestrutura dos veículos leves sobe trilhos – VLT para o metrô da capital Russa.
Segundo autoridades locais, a operadora metroviária tem expertise na operação, e isso poderá ser aplicado aos trens leves. “O metrô de Moscou é um líder entre os metrôs não automatizados no que diz respeito ao avanço”, disse o vice-prefeito de Transporte Maxim Liksutov. “Isso porque nossos padrões de manutenção de infraestrutura são um dos mais rígidos, seguros e melhores do mundo. Portanto, devemos aplicar essas práticas em outros modos de transporte, particularmente no transporte ferroviário urbano que a partir de agora terá exigências mais rígidas.“, afirmou.
A cidade conta com um dos maiores sistemas do mundo. Com 208 km e 44 linhas, a rede de bonde de Moscou é dividida em duas sub-redes, e um elemento-chave do sistema de transporte público em Moscou. Inaugurado em 1872, era então operado desde 1958 pela Mosgortrans , uma empresa estatal.
Espera-se que o gerenciamento centralizado e a modernização aumentem a velocidade do bonde, melhorem a manutenção das vias, reduzam pela metade o número de reparos e reduzam os custos de manutenção.
“Já renovamos a maior parte da frota de bondes e, em um a dois anos, todos os carros antigos serão substituídos pelos novos”, acrescentou Liksutov.
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