VLT

Marcopolo deve entrar para o mercado de VLT

A Marcopolo é uma empresa multinacional brasileira fabricante de carrocerias de ônibus, com sede em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. Responsável por quase metade da produção nacional, é a maior encarroçadora da América Latina e terceira maior do planeta.

Possui 10 fábricas espalhadas em todo mundo e seus ônibus estão presentes em mais de 100 países. Conta com fábricas nos continentes americano, africano e asiático.

A empresa deve agora tentar abocanhar uma fatia do mercado de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, onde a apresentação de novos projetos deve ocorrer ainda nesta quarta-feira, 16 de dezembro de 2020. Recentemente, a empresa esteve envolvida na fabricação de novas unidades do aeromóvel de Porto Alegre, além do Veículo Leve sobre pneus – VLP de São José dos Campos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Excelente, maior nacionalização, projetos mais enxutos de empresa idônea e maior estímulo as prefeituras por ser empresa com marketing e lobby poderoso. Quem sabe teremos maior construção de VLT’s leves como bondes articulados e VLT’s mais pesados como o de Santos.

Publicidade

Anúncios