Foto: SP Sobre Trilhos no Facebook e YouTube
CPTM

Luz tem plataforma cheia em primeiro dia do Expresso Aeroporto da CPTM

O passageiro que estava na Estação da Luz a espera do trem com destino ao Aeroporto de Guarulhos, encontrava a plataforma 5 cheia no final de tarde desta terça-feira, 1° de dezembro de 2020.

Hoje foi o primeiro dia de operação do serviço derivado da Linha 13-Jade, após meses de suspensão, e com uma configuração diferente. O trem funciona a cada uma hora, e no sentido de Guarulhos, só para em CECAP. Já no sentido da Luz, faz paradas em CECAP e Brás.

O registro da imagem e da página SP Sobre Trilhos no Facebook. E se atendimento continuar a ganhar passageiros, talvez a CPTM pense em ampliar a plataforma, que atualmente serve apenas um carro dos trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O fato de mencionar a baixíssima demanda de ~15% da Linha 13-Jade, e não será a simples troca de sistemas auxiliares de chegadas ao GRU Airpot que ira alterar radicalmente isto, vale lembrar que existem nas inumeráveis promessas governamentais várias linhas com destino a Guarulhos, e assim como a Linha 2-Verde, que chegará na Penha somente em 2026, os múltiplos projetos de linhas coloridas rumo a esta importante região, mas que hoje só estão no papel, como das linhas 14-Onix, 16-Violeta, 19-Celeste, e 23-Magenta entre outras, suas previsões será para após 2034, desta forma comprovadamente a prioridade desta expansão é a mais fácil, rápida e econômica.

    Não será a simples troca dos atuais ônibus circulares por Aero móvel, Monotrilho ou People Mover ou quaisquer outros que irá aumentar esta demanda, e sim sua a extensão do trecho pós estação Aeroporto Guarulhos, afinal este é o maior município do Brasil com mais de um milhão de habitantes e não tem Trem Metropolitano e nem Metrô

  • Como sempre mais uma mudança burra….percebe-se que como sempre as decisões tomadas pelos chamados responsáveis tem cunho político, não atende a população num todo….. é difícil assistir a isso, uso a linha 12 safira (hoje) antiga linha Variant (Brás-calmon Viana) a 40 anos ….e vejo os mesmos erros de outrora…..a diferença o ar-condicionado condicionado, nada mais, é o povo sofreeeeee!!!

Publicidade

Anúncios