Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Ônibus

Jundiaí passa a aceitar débito e credito por aproximação em pagamento no ônibus

A cidade paulista de Jundiaí passou a contar com a possibilidade de pagamento de ônibus por meio de aproximação de cartões de todas as bandeiras. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura, a MasterCard, a concessionária Transurb (Transportes Urbanos de Jundiaí) e a Prodata Mobility.

De acordo com o poder público, os 300 coletivos foram equipados com validadores específicos para aceitar o mesmo cartão de crédito, débito e pré-pago usado para outros tipos de compras, além smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento.

“O investimento em tecnologia é feito para proporcionar facilidades para os usuários do transporte coletivo”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

A prefeitura lançou ainda o programa “Mobilidade Total”, que conta com um APP que permite acompanhar em tempo real, o percurso dos ônibus de todas as 87 linhas do sistema municipal, além de receber notificações sobre ocorrências no trânsito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus