Greve

Greve de ônibus atinge Foz do Iguaçu nesta terça-feira (15)

Serviços de ônibus na cidade paranaense de Foz do Iguaçu estão inoperantes nesta terça-feira, 15 de dezembro de 2020, por conta de uma greve de trabalhadores. Os coletivos operaram até as 8h da manhã e depois foram parados no terminal central.

A prefeitura da cidade decretou uma intervenção de até 180 dias no sistema de transporte por conta de descumprimento do Consórcio Sorriso de suas obrigações tributárias, previdenciárias, trabalhistas, além de problemas na qualidade da prestação do serviço.

Já os trabalhadores pedem pagamento dos sete meses de atraso do vale alimentação, reposição das horas trabalhadas que foram descontadas a título de banco de horas, pagamento de parte da rescisão contratual dos funcionários demitidos desde abril de 2020, em especial os 20% do FGTS da multa rescisória, que não foi pago na rescisão contratual dos funcionários, pagamento da primeira parcela do 13° terceiro salário, além de outros pontos como a recontratações dos funcionários demitidos, principalmente de cobradores ou o pagamento da multa por parte das empresas Cidade Verde e Expresso Vale do Iguaçu.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus