Estações do sistema de trens urbanos da Trensurb, na Região metropolitana de Porto Alegre, serão revitalizadas. O ministério do Desenvolvimento Regional, emitiu a ordem de serviços para as obras.
Serão investidos R$ 7,6 milhões em recursos do governo federal para modernizar e adaptar às normas de acessibilidade 12 paradas, além da recuperação de passarelas e terminais de integração de cinco estações.
Os trabalhos serão feitos da seguinte forma:
- Estações Aeroporto, Anchieta, Niterói e Fátima: serviços de pintura; reforma de sanitários com acessibilidade; instalação de portas automáticas de acesso; instalação de piso podotátil e de elevadores.
- Estações Mercado e São Pedro: requalificação de corrimãos às normas de acessibilidade e PPCI; instalação de piso podotátil; adequação de sanitários para acessibilidade e instalação de porta automática de acesso na Estação São Pedro.
-
Estações São Luís e Petrobras, em Canoas, Luiz Pasteur e Sapucaia, em Sapucaia do Sul: serviços da pintura; reforma de sanitários com acessibilidade; instalação de portas automáticas de acesso, instalação de elevadores entre outras melhorias.
-
Estações Unisinos e São Leopoldo: a construção de sanitários para pessoas com deficiência; instalação de piso podotátil e substituição de piso das plataformas; inserção de portas automáticas de acesso e a implantação de elevador na Estação Unisinos.