Mobilidade Urbana

Covas e Doria cancelam gratuidade nos transportes para idosos entre 60 e 65 anos

O prefeito da capital paulista, Bruno Covas, e o governador do estado de São Paulo, João Doria, cancelaram nesta quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, a gratuidade nos transportes públicos para idosos entre 60 e 65 anos.

A nova determinação deve valer a partir de 1º de janeiro de 2021. Para passageiros com mais de 65 anos, não haverá mudanças.

Em um comunicado, tanto o Governo de São Paulo quanto a Prefeitura de São Paulo afirmam que “adotarão novas medidas para a concessão de gratuidade no sistema de transporte público a partir de 1º de janeiro de 2021” e revelam ainda que a mudança na política de benefícios no transporte de idosos “acompanha a revisão gradual das políticas voltadas a esta população”.

Os serviços que contavam com a gratuidade englobam o Metrô, a CPTM, a EMTU, com as linhas intermunicipais, além dos ônibus municipais gerenciados pela SPTrans.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus