Foto: Divulgação CPTM
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Com queixas de intervalos nos finais de semana, CPTM faz postagens explicando intervenções

O passageiro que por ventura perder uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM aos finais de semana, poderá ter que esperar até 35 minutos até a chegada do próximo comboio, já que aos sábados e domingos, a operadora aproveita o menor movimento de usuários para executar manutenção em sistemas, como trilhos e eletricidade.

Anteriormente, a companhia informava por meio de seu site, redes sociais e aplicativos, os atendimentos que teriam maiores intervalos por conta das intervenções nos fins de semana. Mas desde o ano passado, a empresa deixou de relatar pelos meios digitais os dias de restrições. Os intervalos são detalhados em cartazes nas estações.

No site da empresa na página inicial logo abaixo da situação das linhas, a CPTM informa que aos finais de semana os ramais podem ter os intervalos máximos de 35 minutos. Mas essa situação acaba repercutindo nas redes sociais, com reclamações de passageiros sobre os intervalos. O Via Trolebus colheu três exemplos neste último final de semana:

Manutenção aos finais de semana deve seguir

Quando a empresa passou a realizar as intervenções aos sábados e domingos, a operação diferenciada seria temporária. Mas, com o tempo a empresa acabou adotando o procedimento como definitivo.

E parece que como resposta às criticas, a CPTM lançou uma série de posts nas redes sociais explicando os motivos da manutenção a escolha dos dias. Basicamente, a empresa diz que há pouco tempo para os trabalhos, e que nos finais de semana é menor que nos dias da semana:

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Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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