Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

13 terminais de ônibus anexados ao Metrô de SP terão Wi-Fi grátis

A operadora de telecomunicações Linktel estabeleceu uma parceria com a Unitah Empreendimentos, concessionária responsável pela administração de 13 terminais de ônibus integrados ao Metrô de São Paulo, para disponibilizar sinal gratuito de Wi-Fi aos passageiros.

De acordo com um comunicado, a funcionalidade será disponibilizado até o primeiro trimestre de 2021 o sistema esteja liberado aos mais de 1,5 milhão de usuários que circulam diariamente pelas 13 estações. O primeiro terminal a ter sinal liberado será o do Tatuapé, previsto para estar pronto até o final de dezembro. Os espaços fazem parte do projeto ‘Praça Unitah’, que está revitalizando as estruturas dos terminais, com uma oferta ampliada de comércio e de serviços, além de uma nova gestão na área de segurança, zeladoria e paisagismo.

“A proposta do Praça Unitah é gerar bem-estar e conveniência aos cidadãos paulistanos. A oferta de internet gratuita nos terminais proporcionará uma experiência ainda mais completa às pessoas que frequentam os terminais, que poderão aproveitar seu tempo tranquilamente enquanto realizam compras ou se alimentam nas novas lojas inauguradas no local”, afirma o presidente da Unitah, Luiz Fernando Ferraz Bueno.

Será usado o sistema ABGN/AC para que diversos usuários conseguirem realizar acessos simultaneamente. Os equipamentos disponibilizados pela empresa são similares aos utilizados nos aeroportos e redes de metrô de outros países como o Heathrow em Londres, JFK de Nova York e o Haneda em Tóquio. “Estamos buscando o que de mais moderno existe para que o público possa acessar informações e redes sociais, como Facebook e WhatsApp, como se estivessem em suas residências”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A velocidade média da conexão nos terminais será de 10M, o suficiente para proporcionar uma boa experiência de navegação em redes sociais, sites, aplicativos de mensagens e troca de e-mails. Todos os terminais serão abordados por uma rede gigabit garantindo milhões de usuários utilizando a mesma rede simultaneamente. Cada pessoa poderá usar a rede por 60 minutos.

Confira a lista dos 13 terminais que receberão o WiFi:

– Ana Rosa

– Armênia

– Artur Alvim

– Brás

– Carrão Norte

– Carrão Sul

– Parada Inglesa

– Patriarca

– Penha

– Santana

– Tatuapé Norte

– Tatuapé Sul

– Vila Matilde

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus