Monotrilho

Wuhu na China terá duas linhas de monotrilho com veículos da Bombardier e CRRC

Wuhu é uma cidade chinesa situada na província de Anhui, e está desenvolvendo uma expansão da sua rede metroferroviária, incluindo duas linhas de monotrilho.

A Linha 1 está em construção desde dezembro de 2016 e está programada para inaugurar até o final de 2020. A primeira fase da Linha 2 começou a construção em 2018 com conclusão prevista também para 2020.

Ambas as linhas usarão o trens da Bombardier do modelo Innovia, o mesmo operacional na Linha 15-Prata de São Paulo. O material rodante está sendo feito por meio de uma joint venture com a CRRC.

Por falar na chinesa, a fabricante postou um vídeo nas redes sociais com testes de veículos. “Wuhu planeja construir 5 linhas de trânsito ferroviário, das quais monotrilhos serão usados para as Linhas 1 e 2. O projeto adota o modelo de construção PPP (parceria público-privada) composto por 8 empresas, incluindo CRRC e China Railway. Isso facilitará as viagens dos residentes” – diz a publicação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus