Ônibus

Volvo vende 321 ônibus para Bogotá

A Volvo anunciou a venda de mais 321 ônibus para Bogotá na Colômbia, após a conclusão de entrega de 700 unidades articuladas e biarticuladas para o sistema BRT. O novo lote diz respeito a ônibus convencionais, com motor traseiro, para as linhas zonais do sistema integrado de transporte da cidade.

Os novos veículos são do modelo B8R, adquiridos por três grandes operadores. Foram 143 unidades para a Este Es Mi Bus, 71 unidades para a ETIB e 96 unidades para a Consórcio Express, que adquiriu também 05 chassis Volvo B340M articulados e 06 chassis Volvo B340M biarticulados, totalizando 321 novos ônibus Volvo.

A capital da Colômbia é considerada uma referência mundial em sistemas de transporte de passageiros. Implantado em 2001, o Transmilenio transporta 2,5 milhões de passageiros/dia. 2094 ônibus articulados e biarticulados trafegam nos eixos principais, que cruzam e interligam toda a metrópole em vias segregadas, dando alta fluidez nos deslocamentos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus