Ônibus

Porto Alegre concede passe livre em ônibus para 51.519 mil famílias

Passageiros de baixa renda em situação de vulnerabilidade social vão ganhar passe livre no sistema de ônibus de Porto Alegre. O Cartão TRI Social, que deve permitir o benefício a 51.519 mil famílias começou a funcionar nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, e vai liberar 44 viagens mensais no transporte coletivo da capital do Rio Grande do Sul.

Cada usuário receberá em torno de R$ 700 em viagens, com recarga automática. A medida é possível graças ao acordo firmado em setembro entre a prefeitura e os consórcios operadores. O benefício será para famílias com renda de até R$ 89 por pessoa. Será um cartão por família.

“Quando fizemos o acordo, pensamos em como direcionar o valor para aqueles que mais sofreram durante a pandemia. Os créditos vão auxiliar no deslocamento em busca de emprego e em consultas médicas”, afirmou o prefeito, Nelson Marchezan, em um comunicado.

Os horários permitidos para o passe livre são das 9h às 16h59min e das 20h às 05h59min, exclusivamente nos ônibus de Porto Alegre.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus