Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô retoma licitação referente ao monotrilho da Linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo retomou a licitação para fiscalização e controle de obras do monotrilho da linha 17-Ouro, que vai ligar o Aeroporto de Congonhas, e as estações Jardim Aeroporto e Morumbi. O aviso de retomada foi divulgado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 05 de novembro de 2020. As propostas devem ser entregues no dia 1º de dezembro de 2020.

Recentemente foram liberados duas licitações sobre a Linha 17. Uma delas que diz respeito a finalização das obras, que foi paralisada logo em seguida por conta de um recurso, e outra sobre a construção e fornecimento de 14 trens, que ficará a cargo da chinesa BYD.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

O prazo para operação da Linha 17 era para 2022, mas o último Relatório de Empreendimentos da operadora, datado de Setembro de 2020, não estabelece mais uma data.

A linha 17 começou a ser construída em 2012, mas nestes oito anos diversas paralisações nas construções por problemas com as construtoras responsáveis pelos trabalhos, além de questionamentos na justiça, acabaram atrasando o processo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus