Um pouco antes das 11 horas da manhã desta quinta-feira, 26 de novembro de 2020, os trens da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, estavam circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, por problemas técnicos no sistema de energia.
A pane provocava atrasos no trecho entre Luz e Guaianases, no trecho mais movimentando da linha, que vai de centro até Estudantes, em Mogi das Cruzes.
A ocorrência desta quinta entra para a lista de problemas do tipo que atrasaram a viagem dos passageiros. Na terça-feira, a linha teve a primeira ocorrência por volta das 16h30. Já na quarta, a pane foi um pouco depois das 06h30 da manhã.
A linha 11-Coral é a mais movimentada da CPTM.
Intervalo em média de 18 minutos
A companhia anunciou que fará uma manutenção e que os intervalos médias no atendimento será de 18 minutos nesta quinta-feira, 26 de novembro de 2020. Os trabalhos começaram às 11 horas da manhã.
“Trens circularão com intervalos médios de 18 minutos entre Luz e Guaianases; A manutenção deve levar cerca de duas horas”, diz comunicado da operadora. Entre Guaianases e Estudantes, a circulação será normal.
A manutenção deve levar cerca de duas horas, segundo ainda a empresa. Uma alternativa para os passageiros é a Linha 3-Vermelha do Metrô, que faz baldeação com a Linha 11-Coral nas estações Brás, Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
Entenda as falhas do Metrô e da CPTM