Foto: Renato Lobo
CPTM

Instituto concede prêmio à CPTM por melhorias na Linha 12-Safira

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM foi vencedora do prêmio Inova Cidade 2020, que consiste no reconhecimento do Instituto Smart City Business America, após melhorias na Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana], que corta a zona leste de São Paulo e municípios do Alto Tietê.

A operadora afirma que reduziu o tempo de viagem da linha. “A redução do tempo de viagem é uma reivindicação antiga – e justa – dos passageiros que utilizam essa linha. Trata-se de uma linha sinuosa, o que tornava necessárias reduções de velocidade para garantir a segurança das viagens”, afirmou Pedro Moro, presidente da CPTM.

As mudanças ocasionaram na redução do tempo de viagem em dez minutos – de 63 para 53 minutos – nos dois sentidos, e esta redução possibilitou ainda uma correção na tabela horária que permitiu alteração nos intervalos de pico entre os trens, passando de seis para cinco minutos e meio.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

A comissão analisou projetos que tenham causado impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados por administrações públicas, empresas ou organizações sociais.

“Sabemos da importância desta linha para a população da zona leste de São Paulo e do Alto Tietê, e por isso estamos trabalhando para tornar a viagem mais rápida, confortável e segura para todos. E conquistar o prêmio Inova Cidade 2020 só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza o presidente da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus