Trens Regionais

Governo articula implantação de trem de passageiros entre BH e Brumadinho

A implantação de um trem turístico ligando as cidades mineiras de Belo Horizonte e Brumadinho deu novos passo, e de acordo com uma publicação da Folha de São Paulo houve a aprovação de um plano de ação em reunião no Ministério do Turismo.

De acordo com a publicação, a discussão se deu na primeira reunião do Mob-Tur (Fórum de Mobilidade e Conectividade Turística), do ministério, em que o plano de ação foi aprovado. A próxima etapa é a criação de um grupo técnico e a realização de uma nova reunião.

Farão parte da discussão, o governo mineiro, a operadora Vale, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Em BH, o trem poderá partir e uma parada próxima ao MAO (Museu de Artes e Ofícios), e a construção de outra estação em Inhotim. São previstos composições de dez carros e o transporte de até 1400 pessoas por dia, em um trajeto de 52 quilômetros, que deve ser feito em pouco mais de uma hora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus