Foto: Metrô de SP
Monotrilho

Escavação iniciada para pilares do monotrilho entre Vila Prudente e Ipiranga

O monotrilho da Linha 15-Prata vai ficar maior após a estação Vila Prudente até a Rua Amparo/Dianópolis. Desde o dia 24 de outubro, a implantação de uma nova área de manobra de trens vem sendo feita para permitir a redução do intervalo. O eixo será usado futuramente na extensão do meio de transporte até a estação Ipiranga, na Linha 10-Turquesa da CPTM.

Nos últimos dias, foram iniciadas as escavações que devem dar suporte para os pilares do monotrilho. “Iniciamos a escavação e execução de estacas das fundações da área de manobra da estação Vila Prudente“, disse o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

Foto: Metrô de São Paulo

E a extensão até o Ipiranga?

Por falar no prolongamento, Silvani respondeu aos usuários na rede que o Metrô está na fase de elaboração do projeto executivo da extensão.

Promessa para até 2024

A expansão do monotrilho da Linha 15-Prata entre Vila Prudente e Ipiranga, e entre Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, entraram pela primeira vez no Relatório de Empreendimentos do Metrô, datado do mês de agosto. Junto com as extensões, há também menção ao Pátio Ragueb Chohfi, e os prolongamentos estão previstos para 2024, de acordo com o documento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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