Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM vai realizar obras de acessibilidade em duas estações da Linha 10-Turquesa

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve abrir uma licitação para contratação de obras de acessibilidade em duas estações da Linha 10-Turquesa: Capuava e Prefeito Saladino, de acordo com publicação no Diário Oficial do estado desde sábado, 28 de novembro de 2020.

Os detalhes devem constar no edital que estará disponível a partir de segunda-feira, e as entregas de propostas devem ocorrer no dia 23 de dezembro.

Das treze estações que fazem parte do atendimento ferroviário que liga o Brás até a cidade de Rio Grande da Serra, apenas duas delas são consideradas modernas. As duas paradas em questão contam com edificações da década de 60. Já outras, como Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, a data de inauguração do edifício atual é de antes 1900. Havia um plano de forma das estações, mas que acabou sendo postergado, sem um prazo concreto para execução.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus