Foram iniciados os testes do Metromare, uma linha de BRT de trólebus que ligará Rimini a Riccione, no mar Adriático, na Itália. Será operado por nove trólebus Van Hool Exqui.City 18. Três deles já desembarcaram na Itália, sendo que o fornecimento foi adiado também devido à crise da Covid.
Os primeiros testes tiveram sucesso, sendo que os veículos tem feito uma série de viagens, tanto conectado com a rede elétrica como em modo de marcha autónoma.
A chamada linha Metromare é a primeira para esse tipo de aplicação na Itália, sendo baseada em trólebus que operam em faixas prioritárias. Ligará os dois pontos em menos de 25 minutos. É o resultado de um investimento de 92 milhões de euros, sendo 60% financiado pelo governo.
Há a expectativa de que o novo sistema deva reduzir o tráfego na rodovia litorânea de Rimini em mais de dez mil carros por dia. As emissões de partículas serão reduzidas em 11%. Também permitirá aos usuários economizar tempo em comparação com as possibilidades atuais: no período de verão em até 60%.
1 comentário