Imagem ilustrativa
Rodovia

6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em ônibus. Nova Dutra faz campanha

A CCR NovaDutra, empresa que administra a Rodovia Presidente Dutra, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizam nesta quinta-feira, dia 26 de novembro de 2020, no posto de pesagem de Queluz, no Vale do Paraíba em São Paulo, a ação “Vou de cinto” que tem como objetivo orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem.

Durante a ação, motoristas e passageiros de ônibus de turismo serão orientados sobre a importância do uso do cinto de segurança durante a viagem, obrigatório desde 1999. De acordo com um comunicado da operadora, uma pesquisa da ANTT aponta que, 6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Além de receber orientação dos agentes da ANTT, será entregue aos motoristas e passageiros de ônibus de turismo um folheto com informações e dicas de segurança sobre o uso do equipamento de segurança.

Serviço
‘Vou de Cinto’
Local: Posto de pesagem de Queluz (SP)
Km 0 da pista sentido Rio de Janeiro
Data: 26 de novembro de 2020
Horário: das 10h às 16h

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus