Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Trem da série 9500 da CPTM é visto na estação Mooca

Os 30 trens da série 9500 prestam serviços na Linha 7-Rubi [Brás-Jundiaí], da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Mas nos últimos dias uma das unidades do modelo foi vista na via central da estação Mooca, pertencente à Linha 10-Turquesa [Brás-Rio Grande da Serra]. Imagens do acontecimento foram registradas pelo canal The Railway:

YouTube video

A presença do modelo nos trilhos da zona leste, no entanto, não indica uma “dança nas cadeiras” imediata nas frotas, e as composições fabricadas pela Hyundai Rotem nos anos de 2017 a 2019, devem continuar prestando serviços na Linha 7. Uma fonte ouvida pelo site da conta de que o trem apenas estava estacionado e de prontidão para operar até Francisco Morato ou Jundiaí.

Na verdade, os comboios da série 9500 são vistos com frequência em regiões “pertencentes” a Linha 10, como por exemplo na região após o Brás:

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Os 9500’s seguem na Linha 7 até pelo menos uma definição clara sobre o que ocorrerá com a frota após a concessão da ferrovia. Não há informações divulgadas que dão conta do que ocorrerá com os trens. Ou serão entregues ao novo concessionário, ou a CPTM poderá exigir que a nova empresa adquira novas composições, com os 9500’s sendo redistribuídos para outras linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus