Monotrilho

Metrô vai construir área de manobra do monotrilho após Vila Prudente

O Metrô inicia neste sábado, 24 de outubro de 2020, a implantação de uma nova área de manobra de trens para o monotrilho da Linha 15-Prata, que vai permitir a redução do intervalo.

Serão implantados mais 380 metros de via no lado oeste da estação Vila Prudente, onde será instalado um track switch, que é o aparelho que faz o monotrilho mudar de via. Com isso, as composições que vêm de São Mateus vão poder desembarcar os passageiros e seguir mais adiante para manobrar, liberando a chegada mais rápida de outros trens.

O prazo para finalização dos trabalhos é 2022. A Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello está interditada parcialmente por um período estimado de 30 dias, entre as ruas Ibitirama e Dianópolis, para as atividades de implantação dos pilares que sustentarão as novas vigas.

Interdições

  • Avenida Professor Luiz I. Anhaia Mello, sentido bairro/centro, faixa da esquerda junto canteiro central, entre as ruas Ibitirama e Maria Daffré;
  • Avenida Professor Luiz I. Anhaia Mello, sentido centro/bairro, faixa da esquerda junto ao canteiro central, entre a Rua Dianópolis e 50 metros após Avenida Paes de Barros;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus