Com flexibilização da quarentena em São Paulo, o transporte público vem registrando mais passageiros, e com o monotrilho da Linha 15-Prata não é diferente.
No mês de julho, o último mês divulgado pela companhia, a média diária do monotrilho em dias úteis era de 44 mil passageiros por dia. Mas, o movimento vem crescendo e de acordo com o presidente da empresa, Silvani Pereira, em uma resposta nas redes sociais a um usuário que se queixava da lotação, na última semana um trem foi acrescentado à operação:
Mais trens com nova subestação
O monotrilho da Linha 15-Prata conta com 27 trens disponíveis para operação, contando a frota operacional e reserva, e no futuro, o Metrô poderá adquirir mais 10 trens, dos 27 previstos para a chegada do meio de transporte na Cidade Tiradentes.
O incremento no número de composições poderá ser razoável com as duas extensões previstas, a oeste de Vila Prudente até Ipiranga, e a leste, de Jardim Colonial até Jacu-Pêssego, passando pela futura estação Boa Esperança.
Mas para aumento no número de veículos, é preciso de mais autonomia no monotrilho no ponto de vista de energia. É ai que entra em cena a nova Subestação Iguatemi, e de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, em suas redes sociais, “os painéis já estão passando por inspeção da nossa equipe é logo estarão em pleno funcionamento“.