O Metrô de Moscou revelou o primeiro trem de sua nova frota do modelo Moskva-2020. A entrega foi acompanhada de autoridades, e o novo comboio prestou serviços na Linha 5 do sistema.
Trata-se do primeiro de uma frota de 170 trens, composta por 1300 carros, que serão fabricados pela Metrowagonmash (MVM), subsidiária da Transmashholding (TMH), a maior fabricante de locomotivas e equipamentos ferroviários da Rússia.
Os novos veículos estão programados para serem entregues até 2023, e além da Linha 5 devem prestar serviços nas linhas 6 e 11. Os trens Moskva-2020 substituirão completamente as frotas mais antigas.
Os comboios apresentam melhorias significativas na acessibilidade para os passageiros, com larguras de portas aumentadas de 15% para 160 cm, bem como corredores abertos. Terão portas deslizantes elétricas equipadas com sistemas de segurança de passageiros e janelas maiores do que os modelos anteriores, e serão cerca de 15% mais silenciosos do que as frotas de metrô mais antigas de Moscou.
Contam também com CCTV aprimorado, ar-condicionado com sistemas de filtragem ultravioleta embutidos para desinfecção dos veículos, tomadas de energia USB para todos os assentos, links diretos de vídeo e áudio para o centro de controle central para melhorar a resposta das equipes durante emergências e um sistema digital de informação.
1 comentário