Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Grande São Paulo e Baixada Santista avançam para a fase verde da quarentena

A região Metropolitana de São Paulo avançou da fase amarela para a verde da quarentena. Regiões como a Baixada Santista, Campinas, Taubaté, Piracicaba e Sorocaba também avançaram. Já a região de Barretos recuou para a fase laranja. O anúncio oficial ocorreu em coletiva de imprensa do governo do estado. Cerca de 76% da população do estado vivem nestas áreas, e as medidas já valem a partir deste sábado, 10 de outubro de 2020.

Os estabelecimentos poderão funcionar na fase verde, durante 12 horas por dia. Na fase verde, a ocupação máxima limitada nos estabelecimentos passa de 40% para 60% da capacidade do local. Sobre bares, restaurantes e similares, o consumo local poderá ser até as 22h (se a região estiver a ao menos 14 dias seguidos na fase verde).

Já sobre eventos e atividades culturais, a ocupação máxima limitada é de 60% da capacidade do local. Há obrigação de controle de acesso e hora marcada. Venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas são permitidos, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento. Filas e espaços demarcados, respeitando distanciamento mínimo. Eventos com aglomerações seguem proibidos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus